Férias trabalhistas pelo mundo

Férias trabalhistas pelo mundo

Férias: período de descanso periódico de uma atividade constante, geralmente trabalho ou aulas e maior que um fim de semana. O período de férias varia de acordo com a legislação de cada país e aqui no Brasil, temos um dos maiores períodos do mundo, dá pra acreditar?

Fizemos uma comparação com o período de férias em cada país, confira a diferença e veja o quanto o Brasil “beneficia”

Abaixo o período de férias de cada país:

Férias trabalhistas nos Estados Unidos: 0 – 14 dias

As férias nos Estados Unidos não são direito do trabalhador, embora hajam casos de trabalhadores sem férias, normalmente as empresas concedem até 14 dias, mas podem ser ou não remuneradas.

Férias trabalhistas na China: 5-10 dias

O tempo tempo de casa pode determinar o período de férias na China, um trabalhador que possui de um a dez anos de casa tem férias de cinco dias, após 10 anos, dez dias.

Férias trabalhistas no Japão: 10 dias

O Japão enaltece o trabalho, por isso, profissionais japoneses costumam postergar suas férias ou não desfrutam de todos os dias de direito.

Férias trabalhistas na Espanha: 22 dias

Durante a crise do euro a Espanha atualmente possui uma das maiores taxa de desemprego da Europa: 24,7%. Mas o período de férias é de 22 dias.

Férias trabalhistas em Portugal: 22 dias

Também com a crise do euro, passa por período de diminuição de direitos trabalhistas e tem enfrentado manifestações por isso. Mas o período de férias é de 22 dias.

Férias trabalhistas na França: 30 dias

Os Franceses, assim como no Brasil, os franceses possuem direito a 30 dias de férias, no entanto, a população sente que precisa de mais dias para descansar.

Férias trabalhistas no Brasil: 30 dias

Os sindicatos ainda não conseguiras, mas existem propostas para que o tempo de férias aumente. Por enquanto, os 30 dias são o correto por aqui.

 

 

 

 

Write a Reply or Comment